PALACE A TENDA

Tenda das Reflexões(Agosto)

Home
Tenda das Últimas
Tenda dos Eventos
Tenda dos Nivers
Tenda das Ideiotas
Tenda das Piadas
Tenda dos Petiscos
Tenda das Reflexões
Tenda dos Milagres
Tenda das Músicas
Tenda das Noticias
Tenda dos Blogs

lago.jpg

Refletir nem sempre é sinônimo de pensar. ...

O verbo, no dicionário significa retroceder, voltar, mudar de direção. Mas na verdade a aplicação desse verbo implica em métodos e regularidade.

Solucionar problemas, tomar decisões, avaliar o próprio trabalho, organizar as idéias, compreender o que está acontecendo de forma ordenada.

Muitos confundem refletir com meditar.

Meditar não é refletir, mas esvaziar a mente. O silêncio desperta a alma, esvazia  a mente e nos transporta ao Universo. Em busca do autoconhecimento, o não-fazer nos prepara para o que deve ser feito, que no caso, é a reflexão.

 

Na tenda das reflexões você terá semanalmente algumas palavras que poderão lhe ajudar a meditar e refletir. Caso você queira colaborar com alguma coisa enviei seu mail para nossa caixa postal atendapalace@hotmail.com .

 

linha1.gif

"Podemos às vezes ofender com palavras, mas também podemos ofender muito mais com o silêncio. Nenhum insulto pronunciado jamais feriu tão profundamente, como a ternura que esperamos e não recebemos. Ninguém jamais se arrependeu tão amargamente de uma indiscrição pronunciada, como das coisas que deixou de dizer". (Jan Struther)

linha1.gif

Se o vaga-lume aprendesse a ficar quietinho
Aceso, satisfeito e amoroso
Durante a escuridão das noites
Não haveria quem não pensasse que era uma estrela...

(Hermógenes)

 

linha1.gif

Faça sua ausência ser suficientemente forte
para que alguém sinta sua falta...
Mas cuide para que essa ausência não se torne
longa ao ponto desse alguém descobrir
que pode viver sem você.

linha1.gif

             Dez coisas que levei anos para aprender (Luís Fernando Veríssimo)

1-Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.(Esta é muito importante. Preste atenção; nunca falha).


2-As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.


3-Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

 

4-A força mais destrutiva do universo é a fofoca.


5-Não confunda nunca sua carreira com sua vida.


6-Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para  dormir e um laxante na mesma noite.


7-Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".


8-Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".


9-Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito(!).


10-Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de  profissionais construiu o Titanic.

(enviado por MaraLisa)

linha1.gif

VOCÊ É PARTE DE UMA REALIDADE MAIOR

Se você tirar as cordas de um violão, estendê-las entre duas varas e tentar toca-las, obterá apenas um som chocho. Sua riqueza tonal quando tocadas num violão se deve à caixa de ressonância do violão, que lhes aumenta a sonoridade. O mesmo se aplica ao ego humano.

Se pensarmos em nós mesmos como ilhas solitárias num oceano vasto e indiferente, ver-nos-emos ameaçados pela vida e não sustentados por ela.

Autor desconhecido

(enviado por Sally)

linha1.gif

HORA DE REZAR

 

Você costuma ter aquela sensação de desconforto, de não se sentir à vontade no seu corpo? Quando isso acontece, a maioria de nós sente angústia e agitação circulando pela corrente sanguínea. Tudo parece nos aborrecer; nossa alma parece inquieta e nosso espírito assombrado como um cavalo selvagem em meio a uma tempestade.

Como costumava dizer um amigo da família, Vern Faulstich, " É hora de levar seu navio para águas calmas". A angústia provoca ansiedade e às vezes parece ter vida própria. Quando vem nos visitar, ela procura um lugar no nosso corpo paar se estabelecer. Pode se instalar nos ombros e nos dar uma sensação de tensão;pode se remexer no nosso estômago e causar azia. Ela procura perturbar a nossa mente. Quando vem nos visitar, ela traz uma mensagem. Trata-se de uma mensagem pessoal, mas que sempre indica que é hora de rezar por paz interior, organizar alguns assuntos e queimar o lixo.

Quando a angústia aparece, geralmente temos vontade de sair correndo e passar o tempo na companhia de outras pessoas, ou de nos dedicarmos a alguma atividade para que este sentimento se vá

Isso só serve para alimentá-lo. A melhor forma de darmos menor espaço à angústia na nossa consciência é ficar a sós com ela e trazer paz para preencher os espaços que ela quer ocupar. Ao fazer o que parece mais difícil, mudamos a química. Quando nos sentimos inquietos, é como se uma ventania estivesse agitando a nossa chama interior.

Imagine como seria isso. Algumas coisas que você não deseja que queimem poderiam pegar fogo, e o vento poderia soprar a chama para longe das coisas que mais precisam de calor. Quando isso acontece o primeiro e mais sábio passo que podemos dar é começar a rezar e visualizar a paz sagrada de Deus, acalmando nossa alma e nosso espírito, trazendo bem-estar, e serenando nossa chama interior.

Depois disso, estaremos em condições de prestar atenção às mensagens que podemos receber e que nos inspirem a ter fé e paz interior.

Extraido de Alquimia da Oração, de terry Lynn Taylor

(enviado por Sally)

linha1.gif

Há um centro bem íntimo em todos nós

Onde a verdade habita plenamente.... E " conhecer"

Consiste mais em abrir caminho

Por onde o esplendor aprisionado possa escapar

Do que sair à procura de uma luz

Que se supõe estar do lado de fora

Robert Browning

(enviado por Sally) 

linha1.gif