PALACE A TENDA

Tenda dos Milagres(Outubro)

Home
Tenda das Últimas
Tenda dos Eventos
Tenda dos Nivers
Tenda das Ideiotas
Tenda das Piadas
Tenda dos Petiscos
Tenda das Reflexões
Tenda dos Milagres
Tenda das Músicas
Tenda das Noticias
Tenda dos Blogs

SETEMBRO

Tudo o que você tem a fazer é acreditar que sonhar é bom e que milagres existem...

mil44.jpg

No mês de Setembro comentamos que existem dois tipos de milagres: Um originado pela força da própria pessoa, o outro por uma força exterior a ela.

Vejamos o que seria pela força da própria pessoa. Todo ser humano possui uma aura, que é invisível para as pessoas comuns. A aura é uma espécie de névoa esbranquiçada que tem a mesma conformação do corpo físico, ao qual envolve.

A amplitude da aura difere de pessoa para pessoa, dependendo da pureza de sua alma. Quanto mais pura for a alma, maior será a aura. As pessoas de alma muito impura têm a aura fraca e pequenina. A aura das pessoas comuns tem de três a seis centímetros de espessura. A do homem virtuoso chega a sessenta ou noventa metros. Mas a do homem divino é infinita.

Quando uma pessoa escapa por um triz de ser atropelada, é por que o espírito do carro bateu na aura dessa pessoa. A amplitude de sua aura a protegeu e amortizou o choque, impedindo o atropelamento direto.

 

 

No próximo mês A Tenda, dará sequência ao assunto comentando sobre milagres pela força exterior. Se você quiser contribuir com algo pode colaborar enviando sua matéria para atendapalace@hotmail.com

 

linha1.gif

libra2.gif

Signo do Mês

 

BALANÇA

 

Regente: Vénus

Pedra: Opala

Metal: Cobre

Animal: Pomba branca, Corça, Antílope, Coelho, Rola, Rouxinol

Números(s): 6,9

Elemento: Ar

Dia da semana: sexta-feira

Sua frase: "Sejam justos comigo"

 

Previsão para o mês:

Os astros aconselham que você faça o regime da Lua: assim que escurecer, assalte a geladeira.

(extraída do site HumorTadela)

 

linha1.gif

OS SIGNIFICADOS DAS PLANTAS, FLORES E ÁRVORES

 

Acácia - transmite paz e estabilidade.
Ameixeira - transmite proteção, beleza e positividade.
Bambu - força, proteção, estabilidade, crescimento.
Bananeira - felicidade, fertilidade e prosperidade.
Cânfora - saúde.
Carvalho - força, poder, sorte, sabedoria e longevidade.
Castor-proteção.
Cerejeira - amor e conhecimento.
Cipreste - conforto, longevidade, segurança e realeza.
Coqueiro - proteção e purificação.
Crisântemo - beleza e proteção.
Jasmim - paz, amor e amizade.
Lírio - paz, saudade e proteção.
Lótus - proteção e amor.
Macieira - amor e imortalidade.
Mamoeiro - proteção e riqueza.
Orquídea - amor, beleza e paciência.
Pereira - longevidade.
Pessegueiro - felicidade, amizade e longevidade.
Pinheiro - longevidade, riqueza e proteção.
Rosa - romantismo, beleza e paz.
Salgueiro - proteção, sorte e energia positiva.
Tangerineira - prosperidade.
Tulipa - beleza e prosperidade.
Violeta - paz, sorte e beleza.

É claro que existem muitas outras plantas e flores que poderíamos citar. Mas o importante é lembrar que flores e plantas naturais, são considerados, no Feng Shui, seres vivos, "geradores de energia". A sua presença, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e "limpa" o local das energias mais pesadas, pois, as plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas. Por isso, escolha a que você mais gosta e não deixe de enfeitar o seu lar com elas.

Franco Guizzetti

linha1.gif

TER SORTE NO AMOR

Você vai precisar de um pedaço de papel virgem branco. No papel, escreva esta simpatia quatro vezes e distribua para as suas amigas. Quando terminar de entregar os papéis, escreva na sola do pé esquerdo o nome do alvo da simpatia. Pise com força no chão com esse pé, dizendo três vezes: "Debaixo do meu pé eu te prendo (nome da pessoa), eu te amarro (nome da pessoa), eu te mantenho (nome da pessoa), pelo poder das 13 Almas Benditas". Você não deve contar para ninguém o sonho que tiver nesta noite.

linha1.gif

Segundo as tradições indígenas todos seres humanos possuiem um totem animal, um espírito em forma de animal que além de emprestar algumas de suas características ao Xamã, também age como guardião e conselheiro, chamado "Animal de Poder".
O "Animal" desperta no Xamã instintos adormecidos que podem deixá-lo melhor preparado para enfrentar as situações adversas.
O grande desafio do iniciado no Xamanismo, é encontrar esse animal, identificá-lo e domesticá-lo, cavalgando no seu poder. O verdadeiro xamã se converte em seu animal de poder, descendo aos porões do reino animal, para dele melhor compreender sua missão e a sua força neste mundo. Porque é do nosso animal de poder que tiramos forças para lutar, competir, enfrentar nossos inimigos e vencer obstáculos, usando a sua força animal.
Dependendo do animal que se manifestar, o Xamã poderá adquirir certos poderes mágicos, como por exemplo : Ver mais longe ( Águia, ou Gavião) , enxergar inimigos ocultos ( Coruja ), perseguir seus objetivos ( Falcão ), etc.
Para os Yanomami da Amazônia e Venezuela, todo homem tem como seu duplo anímico um animal de poder, chamado de "duplo animal". Os animais também podem ser espíritos de ancestrais, que vivem nas florestas e que assumiram essa forma por terem comportamentos descontrolados ou fora de alguma regra social.
Conectar com um animal de poder através de sua sabedoria de sobrevivência, comportamento e maestria é conectar com nossa própria essência e com as qualidades instintivas que tem o ser humano como parte da Natureza.
É buscando esse poder animal dentro de nós que nos preparamos para as batalhas da vida e do espírito.

linha1.gif

RITUAL PARA DESPERTAR O ANIMAL DE PODER

 

Numa noite de lua cheia, tome um banho de ervas ( de sua preferência ) e sal grosso, coloque uma roupa limpa e confortável, dirija-se a um local tranquilo, se possível ao ar livre.
Acenda uma pequena fogueira. ( que deverá ser extinta no final do ritual, tomando todos os cuidados para não provocar incêndios).
Faça um círculo mágico com pedras previamente recolhidas, sente-se de pernas cruzadas no centro do círculo e de frente para a fogueira que deverá estar fora do círculo.
Acenda uma vela branca à sua esquerda e um incenso ( de sua preferência ) à sua direita.
Tenha à mão um maço de ervas secas de sua preferência ( Arruda, alecrim, benjoim, alfazema, etc. )

Jogando um punhado de ervas na fogueira, faça a seguinte invocação :

"Que o Grande Espírito esteja comigo hoje e sempre."
"Eu ( diga seu nome ), seu ( sua ) filho(a), peço sua permissão para iniciar este ritual.
Espíritos ancestrais, acendam as chamas dos irmãos animais, para que possam iluminar meu caminho. "

Jogue mais um punhado de ervas na fogueira e diga :

"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo, ouçam meu pedido, sintam minha intenção, estejam comigo."

"Nas patas do cavalo, nos olhos da coruja, nas asas da águia, nas garras da onça, no bico do gavião, que se acenda em minha alma a força do meu animal guardião."

Jogue outro punhado de ervas na fogueira .

"Que meu animal guardião se apresente agora, que eu possa senti-lo e a ele me religar."

Respire profundamente e deixe a sua mente vagar em busca do animal. De olhos fechados, deixe que seu animal se apresente. É possível que vente nesse momento, ou ocorra algum fenómeno atmosférico, como um trovão, por exemplo, não se assuste.

Sinta seu corpo, sinta seus pés, sinta as patas do animal fundindo-se aos seus pés e mãos. Sinta suas pernas, braços e tronco. Sinta todas as partes de um animal se fundindo ao seu corpo. Procure identificar o animal. A essa altura você já saberá qual é este animal, então sinta a cabeça do animal fundindo-se à sua cabeça.

Nesse momento você será o animal, começará a sentir-se como o animal, não tema pois estará protegido no círculo mágico. Sua mente poderá assumir o animal e explorar o território sob a identidade do animal. Se for um pássaro, poderá voar, se for um peixe experimentará a sensação de nadar, se for um felino sentirá seu poder, e assim por diante.

Concentre-se no animal e experimente o seu poder, seja o animal, viva o animal.

Este ritual poderá durar horas ou minutos, dependerá exclusivamente de você.

Quando quizer finalizar o ritual, agradeça ao Grande Espírito e as entidades presentes, por esta experiência, bata palma três vezes, dizendo : " Este ritual está encerrado ".

Apague a fogueira, desfaça o cículo.

Caso não consiga despertar seu animal, no primeiro ritual, não desista, quando chegar em sua casa, faça a seguinte oração :
"Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Grande Espírito, ouçam minha oração, revelem-me em sonho meu animal guardião. "

Repita o ritual na próxima lua cheia.

Obs : Este ritual poderá ser adaptado, para ambientes fechados, apenas substituindo a fogueira por um brazeiro em um incensório de olíbano, ou outro recipiente com a mesma finalidade, as ervas poderão ser substituidas por tabaco aromatizado.
Pode-se utilizar música, de preferência indígena ou instrumental.
Poderá também ser aplicado em grupo, sob a orientação de um Xamã.

http://www.magiadourada.com.br/xamanismo.html

linha1.gif

CONHEÇA AKI O SEU HORÓSCOPO NATIVO AMERICANO

 

 http://www.misteriosantigos.com/horoscxama.htm

linha1.gif

O LADO MAL DO SEU SIGNO

O que nenhum astrólogo teve coragem de dizer... até agora.


Áries (23 de mar a 23 abr)

Você se acha muito honesto, integro, independente e poderoso....
Bom...Isso é o que você acha. Você adora mandar e botar tudo para "ferver", mas desde que do seu jeito, mesmo que seja na porrada.
Você não consegue influenciar ninguém, apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Os arianos são óptimos juízes, sogras e lutadores de jiu-jitsu.

Touro (23 abr a 22 mai)

Você tem uma determinação e trabalha como um condenado.
A maioria das pessoas pensa que você é um pão-duro e cabeça-dura: estão certas. Sua persistência faz de você um puta de um chato. Você é guloso, adora a natureza, o belo e ser amado. Taurinos são bons tri-atletas, vendedores de enciclopédias e decoradores.

Gêmeos (23 mai a 22 jun)

Você é comunicativo, curioso, bem humorado, inteligente e tem duas caras. Sua inconstância e preguiça fazem de você um manipulador de primeira. Você não liga pro que os outros sentem e adora distribuir chifres por aí.
Geminianos costumam fazer muito sucesso na política, no circo, na novela das oito e pulando cerca.

Câncer ( 23 jun a 22 jul)

Você é solitário, defensivo e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um xarope. Você se acha pé frio e mal amado. Sua compaixão, sensibilidade e emotividade fazem do homem de câncer uma tremenda de uma bichona.
Os cancerianos são ótimos cabeleireiros, melhores amigas e leitores
de romances.

Leão (23 jul a 22 ago)

Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo. Você é vaidoso, arrogante, orgulhoso e impaciente, como se fosse a última coca-cola gelada do deserto e costuma lidar com críticas na base da porrada. Os leoninos são excelentes guardas de trânsito, ditadores e emergentes.

Virgem (23 de ago a 22 set)

Você é do tipo lógico, trabalhador, analítico, tímido e odeia desordem.
Sua atitude detalhista e organizada é enjoante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está transando. Virginianos dão bons cobradores de
ônibus, costureiras e montadores de quebra-cabeças.

Libra ( 23 set a 22 out)

Você é do tipo artístico, discreto, equilibrado e idealista, com muito gosto pelo harmonioso e esteticamente belo. Se você for homem, provalvemente é gay. Você sente necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças, mas esperando algo em troca. Os librianos são perfeitos na advocacia, arquitetura e gerenciando casas noturnas.

Escorpião (23 out a 22 nov)

Você é o pior de todos: Desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, orgulhoso, pessimista, malicioso, cínico, fofoqueiro e traiçoeiro nos negócios. Você é o perfeito filho da p..., só ama a sua mãe e a si mesmo. O escorpiano leva jeito para terrorista, nazista, dentista, fiscal de receita e juiz de futebol.

Sagitário (23 de nov a 22 dez)

Você é otimista, aventureiro, entusiástico e tem uma forte tendência a confiar na sorte. O que é necessário para quem é imprudente, exagerado, indisciplinado, irresponsável, infantil, sem concentração e limitado. Isso explica porque a maioria dos sagitarianos são bêbados. São ótimos garçons, jornalistas e bicheiros.

Capricórnio (23 dez a 22 jan)

Você é conservador, sério, frio e inflexível como uma baixela de inox. Sua fidelidade e paciências não encobrem seu lado materialista e ambicioso, mas quem se importa? Se a grana está entrando.... Os capricornianos são um sucesso como bancários, banqueiros, agiotas ou mesmo contando dinheiro em casa.

Aquário (23 jan a 22 fev)

Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Adora novelas, se reunir em grupos e ser fashion.
Se você é homem.... cuidado! Os aquarianos são ótimos sindicalistas e estilistas, às vezes, ambos ao mesmo tempo.

Peixes (23 fev a 22 mar)

Você é do tipo sonhador, místico, sensível e costuma se doar muito. Se você é homem, as suas chances de ser gay são muito grandes.... Você é cheio de conselhos fúteis e não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. As piscianas dão boas apresentadoras de programa infantil e atrizes pornôs.

linha1.gif

y1.jpg

ALIMENTAÇÃO YIN E O YANG

 

O Yin e o Yang são duas palavras de antiga origem chinesa que determinam os pólos positivos e negativos da energia do Universo. O Yin é negativo, vem da terra e se expande facilmente. Yang é positivo, se concentra e vem do espaço.

A energia feminina é Yin e a masculina é Yang, é importante dizer que não significa que a mulher seja negativa pois em ambos encontramos a energia polar, ou seja, o homem é yang e possui Yin e a mulher é Yin mais possui Yang. O Yin e o Yang são os braços do universo, tudo que existe possui uma combinação destas energias e o equilíbrio está nesta combinação. Não existe Yin ou Yang absoluto, todos possuem uma fração do outro.

Em nosso corpo representamos de forma fácil estas energias atribuindo a cor vermelha ao Yang (energia solar) e a azul ao Yin (energia lunar), na simbologia chinesa temos o preto com Yin e o branco com Yang.

No tarot se observarmos bem a lâmina do carro teremos dois caminhos, um cavalo Yin (vermelho) e o outro Yang (azul), são direções diferentes que devemos escolher qual tomar.

Voltando ao corpo humano observe sua face, mais especificamente os olhos, nariz e boca, veja como estão distribuídos e se forem muito próximos você está voltado a energia Yang e se forem mais afastados você estará mais Yin. A Língua, os pés e pele também podem ser observados no conceito de mais vermelho ou mais pálida.

Para uma vida mais equilibrada você deve manter estas energias em perfeito equilíbrio, nunca perder para uma delas, seguir sempre o caminho do meio (ou neutro) e usar métodos como meditação e alimentação para manter-se equilibrado.

Na Acupuntura dividem-se os alimentos de acordo com suas cores: Vegetais verdes são bons para o fígado, para a vesícula e para o sangue; os Vermelhos para o coração e o intestino delgado; os Brancos estimulam os pulmões e o intestino grosso; os Amarelos são excelentes para o estômago, olhos, pele e baço e por último os Escuros são relacionados aos rins, bexiga, coração e a circulação.

Uma dica é observar sua pulsação; se estiver mais acelerada é necessário ingerir alimentos Yin, de outro lado se sua pulsação estiver menos acelerada você estará Yin, necessitando, portanto, de alimentos Yang.

YANG
carnes vermelhas
animais
água
frituras
salgados
cereais
sal
ovos

YIN
carne branca
vegetais
sucos de fruta
fervidos
doces
verduras
açúcar
café
É importante dizer que somente um especialista pode aconselhar uma dieta eficaz e correta e que o quadro acima apenas procura demonstrar a função Yin/Yang de cada alimento e sugere uma forma de equilibrar estas energias. Em caso de uma necessidade eficaz consulte um profissional capacitado.

Flávio Pedro dos S. Pita

linha1.gif

PARA TIRAR NEGATIVIDADE DE LOCAL

 

Quando a lua estiver cheia, descasque completamente nove limões usando apenas as suas mãos. Vá colocando as cascas num balde ou numa tigela com água. Depois, gentilmente aperte as cascas na água, espremendo o óleo ate que o perfume limpo e forte do limão inunde o ar. Visualize o óleo do limão limpando tudo o que for negativo na sua casa. Em seguida, ainda visualizando esfregue o chão, as maçanetas e os beirais das janelas com a água do limão. Despeje o restante nos ralos. Repita este ritual em toda lua cheia.

 

 

 

MILAGRES ANTIGOS...