Home | Tenda das Últimas | Tenda dos Eventos | Tenda dos Nivers | Tenda das Ideiotas | Tenda das Piadas | Tenda dos Petiscos | Tenda das Reflexões | Tenda dos Milagres | Tenda das Músicas | Tenda das Noticias | Tenda dos Blogs

PALACE A TENDA

Tenda dos Milagres

NOVEMBRO

Tudo o que você tem a fazer é acreditar que sonhar é bom e que milagres existem...

mil44.jpg

A Tenda, dá sequência ao assunto do mês de setembro sobre milagres pela força exterior.

A intervenção das forças externas

Todo o ser humano tem um espírito protetor, que foi escolhido entre os seus antepassados. Quando algo importante ou perigoso está para acontecer, seu espírito protetor o avisa através de sonhos. Quando uma pessoa tem alguma missão especial, a Divindade envia um de seus auxiliares, para salvá-la. Se essa pessoa, por exemplo, se encontra a bordo de um trem que está para colidir com outro, o espírito divino pode salvá-la paralisando os dois trens e evitando, assim, o choque no último momento. Um espírito divino sabe tudo e, de onde quer que se encontre, é capaz de atravessar o espaço e o tempo numa fração de segundo, para salvar alguém. Os milagres, portanto, jamais acontecem por acaso e nem por coincidência. Sempre existe uma razão para que ocorra. Quando entendemos essa razão, vemos que não há nenhum mistério neles.

 Se você quiser contribuir com algo pode colaborar enviando sua matéria para atendapalace@hotmail.com.

linha1.gif

escorpiao2.gif

Signo do Mês

 

ESCORPIÃO

 

Regente: Plutão

Pedra: Topázio

Metal: Ferro

Elemento: Água

Dia da semana: terça-feira

Sua frase: "Não possuo tudo que amo, mas amo tudo que possuo. E cuido de perto"

"

 

Previsão para o mês:

Lembre-se sempre: os piores venenos estão nos melhores rabos.

(extraída do site HumorTadela)

 

linha1.gif

DESCUBRA MAIS SOBRE A SUA SEXUALIDADE


A numerologia é uma ciência que estuda a magia dos números e o seu significado místico, podendo revelar dados preciosos sobre a nossa personalidade.

Neste jogo, a Numerologia revela-nos informações relativas à sexualidade de cada pessoa, ajudando a descobrir o par ideal.

Como fazer o teste: Escreva numa folha papel a data do seu nascimento. Some os dígitos e obtém um número de quatro dígitos, que irá, por sua vez somar. Todos os números que obtém, serão então somados um a um até ficar apenas com um número, que será o código que vai trazer revelações importantes sobre a sua sexualidade.

Exemplo:
Data de nascimento: 23 de Junho de 1954
a) 23+6+1954=1983
b) 1+9+8+3=21
c) 2+1=3
Código 3.

CÓDIGO 1 - CHARMOSA
A sua envolvência e seu o charme são muito apreciados pelo sexo oposto. Aliás, você adora ser desejada e lisonjeada e gosta pouco de inibições… A sua passividade é relativa! Desaparece por completo assim que entra em acção. Apaixona-se, assim, com facilidade, desde que lhe encham o ego com carinhos, abraços e muita envolvência corporal. Gosta de amantes que, de preferência, lhe proporcionem luxos e uma vida fácil.

 

CÓDIGO 2 - ROMÂNTICA
Busca, sobretudo, calma e tranquilidade. Na sua opinião, a fusão entre o sexo e o amor é o caminho para a pureza e para a harmonia. Tem receio de ficar sozinha ou de ser rejeitada. Mas tenha mais confiança em si e no amor, pois só assim conseguirá atingir uma felicidade mais plena e viver uma sexualidade sem preconceitos.

 

CÓDIGO 3 – LIBERAL
Nasceu para viver rodeada de admiradores! A sua sexualidade está sempre presente e iminente! Como liberal, é ávida por novas experiências, que despertem sempre novas formas de sensualidade. Lençóis de cetim, fazer amor em elevadores, no cinema e nos locais mais imagináveis são ideias que a perseguem! É uma amante sensual e exigente que gosta de homens com sex-appeal, com corpos viris e conhecedores da arte de amar. O sexo é um jogo e você quer sempre ganhar!


CÓDIGO 4 - APAIXONADA
Só se sente bem quando consegue atingir um estado de harmonia por si idealizada. Gosta de homens ternos, sensíveis, imaginativos e, de algum modo, preocupados com a vida no dia-a-dia, alimentando assim a sua faceta conformista. No que toca à paixão, demora um certo tempo até que se entregue por completo. Quando todos os seus sentidos estão estimulados, torna-se insaciável e ávida por novas sensações físicas e emoções intensas. Gosta de homens bonitos, musculados e mais novos. O seu ponto fraco é a possessividade. Se aprender a geri-la melhor evitará sofrimentos inúteis.


CÓDIGO 5 - CONQUISTADORA
Na sua vida amorosa e sexual, gosta de viver tudo! A sua natureza é impulsiva, entusiasta e comprometida com esses dois sentimentos. E se por um lado é sensual e gosta de exibir essa sua natureza, gosta de ser admirada em troca. A vida assim, é uma excitação constante. Gosta de fazer amor lentamente e de todas as formas e feitios. Contudo, quando encontra um obstáculo sentimental facilmente se mostra impaciente ou mesmo colérica. Mas logo que ultrapassa os contratempos, a sua natureza de conquistadora não desiste. Enquanto jovem é bastante explosiva, mas com o tempo começa a fazer concessões, até conseguir entender perfeitamente o significado da palavra partilha.

 

CÓDIGO 6 – INTELIGENTE
Em termos sentimentais, o que é mesmo importante para si é o conforto e ter um amante que lhe ofereça segurança. O mais importante para si é que a chama intelectual não se apague. O sexo para si é cerebral e embora a sua personalidade seja repleta de sensualidade por sofrer com algumas inibições. Cuidado com os ataques de ciúme e não abuse da tolerância do seu companheiro.

 

CÓDIGO 7 – INSACIÁVEL
Tem um corpo sedutor, uma inteligência bastante refinada e uma excelente abertura de espírito. É uma pessoa imaginativa e, por isso, tem sempre na manga novas maneiras para despertar o desejo ao seu amante. Você é uma pessoa dotada, com imensa curiosidade que explora todas as maneiras para encontrar a felicidade. A imaginação não tem limites, mas cuidado pois promete e voa demais. Pode cair assim no erro de não cumprir os sonhos. Esse jogo de projecção é tão importante para si que poderá acabar por coleccionar apenas amores platónicos. Para si o sexo não é o mais importante, mas sim a maneira de lá chegar.

 

CÓDIGO 8 – EXIGENTE
Sobretudo gosta de homens bem educados, ligeiramente machistas, que gostem de se sociabilizar e, também que tenham classe e magnetismo. Esse tipo de homem deverá ainda saber ouvi-la e, sexualmente, saber tocá-la. Na sua relação amorosa, consegue manipular as coisas de modo a que tudo corra como deseja. A mulher exigente apaixona-se tardiamente pois quer sempre equilibrar o desejo com o poder financeiro. Dinheiro só não chega, pois a sua libido tem que ser alimentada constantemente.

 

CÓDIGO 9 - VULCÂNICA
A sua sexualidade sofre imensas transformações ao longo da vida, ao sabor da multiplicidade dos seus sentimentos e desejos. E se enquanto nova é uma virgem inocente, com o avançar da carruagem torna-se numa amante sensual, bastante inventiva e atenta às necessidades do seu parceiro. A ligação do amor ao sexo é um “must”.

 

linha1.gif

AS CORES NO LAR

Os efeitos poderosos das cores são conhecidos há milhares de anos. Seres humanos primitivos utilizavam as cores para se proteger do mal e aumentar a sorte e a virilidade. Os antigos chineses usavam as cores como símbolos e para representar a estações. O verde simboliza a madeira, e representa a primavera. O vermelho simboliza o fogo e representa o verão. O amarelo e o laranja representam o sol lançando seus raios cálidos sobre a Terra, eles representam o fim do verão. O branco simboliza o metal, e representa também o outono. O azul simboliza a água e o inverno.

As cores exercem sobre nó efeitos positivos ou negativos. Faber Birren psicólogo especializado em cores, relata que pessoas normais tendem a apontar qualidades favoráveis nas diferentes cores, mas os neuróticos são mais propensos a notar o que é desfavorável.

Todos nos reagimos à cor, quer estejamos conscientes disso ou não. Imagine dormir num quarto vermelho sangue ou cozinhar uma refeição em uma cozinha preta como piche. As cores conferem um certo clima ao aposento. Algumas cores nos estimulam, outras nos irritam, enquanto outras nos aclamam. Fez-se uma experiência interessante há alguns anos, quando prisioneiros foram colocados e, ,celas pintadas de rosa. Essa cor exauriu a agressão dos internos, e eles se tornaram prisioneiros modelo. Como essa experiência mostra, a cor pode causar efeitos radicais, por isso, precisamos ter cuidado ao escolher e utilizar as cores.

No feng shui, as cores controlam a quantidade de luz e a refletem. A combinação de cor e luz deve proporcionar as melhores condições possíveis para se viver, é melhor escolher seu esquema de cores nos próprios aposentos, já que o tom das cores costuma mudar quando visto sob uma luz diferente. As luzes quentes, por exemplo, fazem com que as cores quentes fiquem ainda mais quentes, enquanto que com as luzes frias acontece o oposto.

Convém, naturalmente, que você tenha na sua casa as cores que se relacionam com o seu elemento e com o das pessoas que moram com você. No entanto, você também deve ter uma variedade de outras cores, simplesmente pelo fato de gostar delas. Cuidado, porém com as cores que se opõem uma às outras. Por exemplo, muito vermelho não seria uma boa escolha se você pertence ao elemento água, pois fogo e água não se harmonizam.

 

linha1.gif

As cores sensíveis

O preto e o vermelho são as cores mais sensíveis do feng shui. Tradicionalmente, não se deve usar o preto em portões, portas e paredes que estejam de frente para o norte ou o sul. Não se deve usar o vermelho nos portões, portas e paredes que estejam de frente para o leste ou o oeste. Acredita-se que os moradores de lares que não respeitam essa regra terão má sorte. Deve-se utilizar o preto e o vermelho com grande cuidado.

 

As cores e o Ba-guá

Pode-se usar os cinco elementos em conjunto com as Aspirações do Ba-guá, para determinar as cores que podem ser usadas para enfatizar as diferentes áreas do seu lar.

Quando se sobrepõe o Ba-guá ao ciclo dos cinco elementos, mantendo o elemento terra no centro, podemos ver uma interessante mistura de cores que pode ser bastante útil.

Área da Abundância - Verde, vermelho, lilás e azul
Área do Sucesso - Vermelho, verde e amarelo
Área do Casamento - Vermelho, rosa e branco
Área da Família - Verde, vermelho e azul
Área dos Filhos - Branco e dourado
Área do Conhecimento - Preto, verde e azul
Área da Carreira - Preto, branco e verde
Área dos Mentores - Branco e preto

Você pode usar esses esquemas de cores nas áreas da casa que se relacionem com o Ba-guá, ou pode conservar objetos com essas cores ns áreas em que elas se aplicam.

 

 

linha1.gif

Vermelho

Palavras-chave: excitante, energético.

O vermelho é a mais forte das cores. Na natureza, o vermelho não é encontrado com muita freqüência; quando o vemos, ele nos transmite uma mensagem muito forte. Na China, o vermelho sempre foi considerado a cor da felicidade e da prosperidade. É uma cor de muito bom argúrio. No Oriente, as noivas ainda usam o vermelho, para atrair sorte do céu. Ovos tingidos de vermelho são distribuídos quando o bebê faz um ano de idade.

O vermelho é inspirador, excitante e dinâmico. Pode nos dar uma enorme confiança. O vermelho também pode ser a cor a ira. Ele é apaixonado e ardente, e pode criar confusão quando não é usado com sabedoria. O vermelho está relacionado com o elemento fogo.

Deve-se usar o vermelho também nos aposentos que envolvam atividade e excitação. Uma sala de jogos ou uma sala de exercícios são bons exemplos disso. O vermelho aumenta a atividade física e a paixão carnal. Entretanto, pode causar insônia, quando usado no quarto de dormir.

 

Laranja

Palavras-chave: aspiração, sociabilidade.

Laranja é uma cor social e sociável, com muito impulso e energia. Um pouco mais reservado que o vermelho, é uma cor bem humorada, agradável - mais exatamente, apaixonada. O laranja está relacionado com o elemento terra.

O laranja cria um pouco da excitação do vermelho, mas é como que apaziguado pelo amarelo. Isso faz com que ele seja uma cor bastante útil em aposentos onde as pessoas se reúnem bastante e batem papo. É interessante notar que o laranja também é mentalmente estimulante, e é uma boa escolha para áreas de estudo.

 

 

Amarelo

 

Palavras-chave: positividade, otimismo.

O amarelo é a cor do sol, que lança sobre nós sua energia, que confere vida. O amarelo é jovial, estimulante e alegre. Como proporciona estímulo mental a ele, muitas vezes é associado à obtenção de sabedoria. O amarelo pode avivar o aposento mais sombrio. Na antiga China, considerava-se o amarelo a cor do riso. O amarelo está relacionado com o elemento terra.

Sempre se considerou o amarelo como uma cor mentalmente estimulante, fazendo com que ele seja útil em áreas de estudos, ou em atividades criativas. Não exagere, porem, já que, em demasia, essa cor pode provocar dores de cabeça. O amarelo anima a atmosfera de u aposento e faz com que as pessoas se sintam felizes e divertidas, sendo, desse modo, uma boa escolha para aposentos destinados a entretenimento.

 

 

Verde

Palavras-chave: paz, tranqüilidade.

O verde está bem no meio do espectro das cores, e é a corda natureza. Proporciona sentimentos de paz, harmonia e tranqüilidade. Acalma e revigora a alma. Na China, considera-se o verde a cor da paz e da longevidade. O verde também está relacionado com a primavera, com ovas primícias e com o crescimento que advém de tudo isso, além de estar ligado ao elemento madeira.

O verde é repousante e tranqüilizador, fazendo com que ele seja uma cor apropriada para qualquer aposento usado para repouso e para dormir. O verde acalma a mente e elimina a tensão e a ansiedade.

 

Azul

Palavras-chave: otimismo, segurança.

Na antiga China, o azul simbolizava as bênçãos divinas. E a cor do céu. Hoje em dia, ele está relacionado com a consideração,a Constancia e a verdade. É calmante, introspectivo e responsável. O azul esta relacionado com o elemento água.

O azul é tranqüilo e voltado para o intimo. Pode ser uma escolha muito boa, caso você tenha um aposento para meditar. Os azuis mais fortes, tais como o índigo, favorecem a espiritualidade e a intuição.

Diversas tonalidades de azul podem ser a escolha certa para o banheiro e o lavabo. Isso ocorre porque o azul está relacionado com o elemento água.

 

Violeta

Palavras-chave: Espiritualidade, ideais elevados.

O violeta usa a energia do vermelho, combinada com o otimismo do azul, para criar uma cor repousante que evoca uma sensação de encantamento. Não é de surpreender que as vestes episcopais sejam dessa cor, pois o violeta está fortemente associado com o lado espiritual da vida. Essa cor estimula a criatividade, o idealismo e o misticismo.

A cor violeta pode ser inspiradora e encher a mente de sonhos de como as coisas poderiam ser. Não é uma escolha muito boa para as salas de entretenimento, mas pode ser muito útil em aposentos onde se requer concentração.

 

 

Dourado

Palavras-chave: dignidade, dinheiro.

Na China imperial, só o imperador e seus parentes mais próximos tinham permissão para usar mantos dourados. Por isso, ainda hoje se acredita que o dourado atrai honra e sucesso. O dourado é positivo e otimista, como o amarelo, mas expressa mais dignidade. No Oriente, ele muitas vezes é combinado com o vermelho, ara representar sorte e prosperidade. O dourado está relacionado com o elemento metal.

 

 

 

Branco

Palavras-chave: pureza, brilho.

O branco do vestido de noiva representa pureza e inocência. Nas artes marciais, aqueles que usam faixa branca são "inocentes", porque estão apenas começando. Ele incentiva o amor pelos detalhes e representa uma mente desprovida de inquietações. É interessante notar que, no Oriente, o branco é usado nos funerais. Entretanto, ele também esta relacionado com a luz, que atrai o chi, algo muito desejável no feng shui. Ainda assim, no Oriente, a cor branca geralmente é acompanhada por alguma outra cor "viva". O branco está relacionado com o elemento metal.

 

Preto

Palavras-chave: Intensidade, formalidade, sofisticação.

O preto é a cor da noite. É difícil descansar num aposento que seja completamente preto e branco. O preto é, muitas vezes, considerado sombrio, mas, na verdade, pode nos ajudar a resolver os problemas de forma dinâmica e determinada. O preto está relacionado com o elemento água. No Ocidente, o preto é, muitas vezes, considerado uma cor negativa, até malévola. No feng shui, entretanto, o preto está relacionado com o dinheiro, e, conseqüentemente, pode ser uma cor bastante positiva.

Você precisa ser uma pessoa cheia de autoconfiança para incluir o preto no esquema de cores de sua casa. Preto e branco é uma combinação marcante, que geralmente funciona melhor em um ambiente de trabalho do que em casa. Se você, porém, está querendo afirmar algo, o preto pode funcionar muito bem na sala de estar, nos corredores e nos banheiros. Use-o de forma comedida para que ele cause mais impacto.

 

Richard Webster
Capítulo do livro 101 Dicas do Feng Shui
Editora Pensamento

linha1.gif

DESCUBRA QUEM VOCÊ FOI EM OUTRA VIDA!

 

http://www.riopardo.com.br/betty/vidapassada.htm

 

 

linha1.gif

linha1.gif

HISTÓRICO DO INCENSO

Egípcios - são, talvez, os mais antigos na arte da manufatura e do uso de incensos. O mais famoso incenso egípcio é o Kyphi (ou Khyphi), que era produzido dentro de um templo e sob ritual altamente secreto. Era um composto de efeito muito benéfico, e Plutarco o definia como: "O incenso tem dezesseis (16) ingredientes, número que constitui o quadrado de um quadrado e tais ingredientes são coisas que, à noite, deliciam. Tem o poder de adormecer as pessoas, iluminar os sonhos e relaxar as tensões diárias, trazendo a calma e quietude àqueles que o respiram."

Um dos seus ingredientes é o popular olíbano, árvore considerada sagrada, e durante a poda ou a coleta da resina, os homens deviam se abster de contato sexual ou com a morte.

Plutarco forneceu a lista dos 16 ingredientes usados na preparação desse incenso: mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olíbano, séseli, cálamo, betume, labaça, thryon, as duas espécies de arcouthelds, caramum e raiz de Íris.

Hindus - sempre foram apaixonados por aromas agradáveis e, a Índia (nos tempos antigos) sempre foi celebre por seus perfumes. A importação de incenso da Arábia foi uma das primeiras, mas outros materiais aromáticos também eram usados, como: benjoim, resinas, cânfora, sementes, raízes, flores secas e madeiras aromáticas. O sândalo era um dos itens mais populares da época. Esses materiais eram queimados em rituais públicos ou em casa.

Judaico- no Velho testamento encontram-se várias referências ao seu uso entre os judeus. Geralmente os pesquisadores concordam que a queima do incenso só foi introduzida no ritual judaico em torno do século VII a.C. o primeiro incenso era composto de poucos ingredientes: estoraque, onicha, gálbano e olíbano puro; e sua preparação era semelhante aos sacerdotes egípcios.

Grego - começou a ser difundido no século VIII a.C., vindo da Fenícia.

Budismo Budismo - começou a ser difundido por volta do século VII a.C.; e junto com os perfumes, constituía uma das sete oferendas sensoriais, que formam um dos sete estágios de adoração.

Romano - muito utilizado na Festa do Pastor, junto com ramos de oliveira, louros e ervas, assim com da mirra e açafrão.

Cristianismo - foram os que mais demoraram a adotar o incenso em seus ritos. Só após o século V, seu uso foi aumentando lentamente. Por volta do século XIV, tornou-se parte da Missa Solene e outros serviços.

Islamismo - não há referencia ao seu uso no sentido religioso, mas a tradição nos mostra que o seu perfume, pode ser usado como uma referencia aos mortos.

Outros cultos - é um acessório comum às cerimonias mágicas, para neutralizar as energias negativas, por exemplo, ou usado nos métodos de encantamentos. As letras do nome da pessoa para qual é feito o encantamento indicam qual o perfume necessário. Os materiais mais usados são: olíbano, benjoim, estoraque, sementes de coentro, aloés (babosa), entre outros.

 

linha1.gif

ORAÇÃO CELTA

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

 

 

MILAGRES ANTIGOS...